(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

EUA: pais do menino de 2 anos encontrado sozinho foram mortos em atentado

Autoridades confirmaram que Kevin e Irina McCarthy estão entre os mortos na tragédia de Highland Park, onde um jovem fez disparos do alto de um prédio


06/07/2022 15:33 - atualizado 06/07/2022 17:06

menino branco loiro em foto desfocada de reprodução de redes sociais
Imagens viralizaram nas redes, com grupos pedindo ajuda para identificar a família do garoto (foto: Reprodução)
Uma criança de dois anos foi encontrada sozinha e ensanguentada, após o tiroteio no desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos, na segunda-feira (4/7), em Highland Park, no estado de Illinois. Os moradores da região fizeram buscas pelos responsáveis pelo menino, mas, ontem, autoridades confirmaram que os pais estavam entre as sete vítimas identificadas do atentado. 

Objetos pessoais abandonados pelo caminho sinalizavam o desespero do público em Highland Park depois que um homem efetuou disparos durante o desfile de 4 de julho, deixando sete mortos e dezenas de feridos. Em meio à correria, o menino foi encontrado nas ruas desacompanhado.

A vizinhança compartilhou a foto do pequeno Aiden McCarthy nas redes sociais. As imagens viralizaram nas redes, com grupos pedindo ajuda para identificar a família do garoto. No entanto, as autoridades e amigos se pronunciaram confirmando que os pais Kevin McCarthy, de 37 anos, e Irina McCarthy, de 35, estão entre as sete pessoas mortas na tragédia. O bebê foi entregue aos avós maternos.

Marisa Parra, repórter do CBS em Chicago, anunciou em suas redes a fatalidade e aproveitou para pedir que outros usuários ajudassem a família do garoto  em uma vaquinha virtual. “Lembra desse garotinho encontrado vagando sozinho após o desfile do Highland Park? Acabamos de descobrir o motivo... ambos os pais dele foram mortos”, tuitou a jornalista. 
 
 

O atentado

Na segunda-feira, 4 de julho, em que é celebrado o Dia da Independência para os americanos, um homem efetuou diversos disparos do alto de um telhado que dava visibilidade para um dos pontos onde moradores se reuniram para assistir ao desfile na cidade Highland Park, próximo a Chicago.

Por volta das 8h15, horário de Brasília, o atirador Robert E. Crimo III, de 22 anos, abriu fogo contra as pessoas presentes. Segundo a polícia local, os disparos foram efetuados de forma aleatória e intencional. O suspeito foi capturado pelas autoridades e um fuzil também foi apreendido.

O atentado matou sete pessoas, e deixou feridas pelo menos 30. Nicolas Toledo-Zaragoza, de 78 anos, um dos mortos, morava no México e estava visitando a família.


Vítimas identificadas:
  • Kevin McCarthy, 37 anos
  • Irina McCarthy, 35 anos
  • Katherine Goldstein, 64 anos
  • Jacquelyn Sundheim, 63 anos
  • Stephen Straus, 88 anos
  • Nicolas Toledo-Zaragoza, 78 anos
  • Eduardo Uvaldo, 69 anos
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)