(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DAMASCO

Ataque israelense na Síria deixa dois feridos


02/07/2022 12:47

Um ataque aéreo israelense na costa oeste da Síria deixou dois civis feridos neste sábado (2), disse o Ministério da Defesa sírio.

"Por volta das 06h30 desta manhã, o exército inimigo israelense realizou um ataque" perto da cidade de Al Hamidiyeh, ao sul de Tartus, disse o ministério em comunicado.

A incursão foi realizada a partir do Mar Mediterrâneo, a oeste da cidade libanesa de Trípoli (norte) "e dois civis ficaram feridos, entre eles uma mulher", disse o ministério, citando uma fonte militar.

O ataque teve como alvo granjas, de acordo com o ministério.

Contactado pela AFP, o exército israelense afirmou "não comentar informações da imprensa estrangeira".

Por sua vez, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com uma ampla rede de fontes na Síria, disse que eram "armazéns que costumavam abrigar fazendas de aves e que o Hezbollah agora usaria para armazenar armas e para fins comerciais" .

O ministro iraniano das Relações Exteriores, em visita oficial a Damasco no sábado, condenou o ataque e apontou que Israel "sempre procurará causar danos à segurança e estabilidade na Síria".

Desde o início da guerra na Síria em 2011, Israel realizou centenas de ataques aéreos contra seu vizinho, visando posições do exército sírio, forças iranianas e o Hezbollah libanês, aliados do regime sírio.

A guerra, desencadeada pela repressão aos protestos pró-democracia, deixou até agora cerca de 500.000 mortos, devastou infraestruturas e deslocou milhões de pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)