(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden diz que planeja conversar com o presidente Xi


21/06/2022 18:32

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira (21) que planeja conversar com seu colega chinês Xi Jinping, enquanto considera suspender algumas tarifas impostas a Pequim em uma tentativa de aliviar a inflação americana.

"Planejo ter uma conversa com o presidente Xi. Ainda não definimos quando", revelou Biden a repórteres. No fim de semana, Biden informou que uma ligação seria feita "em breve".

As conversas mais recentes entre os dois líderes datam de 18 de março, quando Biden alertou Xi sobre a inconveniência de ajudar a Rússia na invasão da Ucrânia.

Sob o mandato do presidente Donald Trump, tarifas de 25% foram impostas às exportações chinesas no valor de bilhões de dólares.

As sanções visavam punir o que os Estados Unidos consideram práticas comerciais chinesas desleais e proteger os produtores americanos.

A medida era politicamente popular na época, mas com a inflação atingindo máximas de 40 anos nos Estados Unidos, Biden tenta agora encontrar maneiras de aliviar a pressão sobre os preços e disse que está considerando cortar tarifas.

A secretária do Tesouro, Janet Yelen, está entre os funcionários do governo que disseram que a flexibilização das tarifas poderia ajudar a controlar a inflação.

Uma ligação entre Biden e Xi num futuro próximo já era esperada, em parte porque as tarifas da era Trump devem expirar em julho, a menos que sejam renovadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)