(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMA

Após polêmica, rede de cinemas peruana retira aviso de 'ideologia de gênero' da animação 'Lightyear'


18/06/2022 20:48

Uma rede de cinemas no Peru retirou neste sábado(18) um alerta ao público sobre "cenas com ideologia de gênero" no filme de animação "Lightyear", após uma forte polêmica.

O filme da Disney Pixar apresenta um breve beijo entre duas mulheres, atraindo críticas em mais de dez países de maioria muçulmana, que o proibiram.

"A história de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo, e que nos apresenta o lendário Space Ranger que conquistou gerações de fãs, contém cenas com ideologia de gênero", disse o site Cineplanet após a estreia do filme na quinta-feira. Também publicou anúncios nos espaços de exibição.

"Parabéns Cineplanet por colocar um aviso de cenas ideológicas em um filme infantil", tuitou o grupo La Familia Importa Perú.

Já a organização feminista Demus afirmou: "Rechaçamos as expressões homofóbicas e desnecessárias do Cineplanet. Consideramos positivo que os filmes infantis mostrem a diversidade que somos e normalizem o amor em todas as suas formas".

Após a polêmica, a rede de cinema divulgou um comunicado dizendo que não foi sensato publicar o aviso de "ideologia de gênero".

O filme narra as aventuras de Buzz Lightyear -um boneco astronauta que foi um dos protagonistas do mega-hit "Toy Story"-, um capitão que tem a missão de salvar sua equipe após aterrissar em um planeta perigoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)