(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Estados Unidos levantam sanções contra sobrinho da mulher de Maduro


17/06/2022 18:42

Os Estados Unidos levantaram as sanções contra um sobrinho da mulher do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, semanas depois que Washington anunciou que tomava medidas para incentivar o diálogo do governo da Venezuela com a oposição, anunciou nesta sexta-feira o Departamento do Tesouro americano.

Carlos Erik Malpica Flores havia sido incluído em uma lista negra de sanções em 2017, por suposto vínculo com atos de corrupção. Segundo a imprensa, ele tem 49 anos e ocupou três dos cargos financeiros mais importantes da Venezuela: tesoureiro nacional, diretor financeiro da petroleira estatal PDVSA e diretor do Banco de Desenvolvimento da Venezuela. Também trabalhou na chancelaria, no Parlamento e na secretaria da presidência.

Gerardo Blyde, membro da Plataforma Unitária, afirmou em um tuíte nesta sexta-feira que esta aliança política opositora "trabalhou estreitamente com os Estados Unidos em ações específicas, que têm como finalidade reativar o processo de negociação, conforme o Memorando de Entendimento assinado na Cidade do México, em busca de soluções para a grave crise que afeta o povo venezuelano".

CHEVRON


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)