(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEUL

Grupo de pop coreano BTS anuncia pausa temporária


15/06/2022 06:52

O grupo de pop coreano BTS anunciou, para surpresa de milhões de fãs, que vai fazer uma pausa na carreira para que os sete integrantes possam focar em suas carreiras solo, mas continuarão trabalhando juntos em vários projetos.

A notícia, anunciada na noite de terça-feira, provocou inúmeras reações de surpresa e irritação nas redes sociais, o que provocou uma queda expressiva das ações da gravadora HYBE nesta quarta-feira.

A HYBE tentou reduzir o impacto desta notícia e seus representantes garantiram à AFP que os sete membros do grupo continuarão trabalhando juntos.

"Eles farão projetos individuais e com o grupo simultaneamente", disse à AFP um representante da gravadora, que registrou queda de 27% de suas ações na Bolsa de Seul.

O grupo de K-pop, que gera bilhões de dólares para a economia sul-coreana, anunciou a notícia durante seu evento anual chamado FESTA, transmitido por streaming.

"Agora estamos dando uma pausa", afirmou Suga, de 29 anos, no vídeo postado no canal oficial do grupo no YouTube.

RM, um dos membros, de 27 anos, disse que depois dos últimos singles do BTS, indicados ao Grammy, os membros do grupo estão "esgotados".

"O problema com o K-pop e todo o sistema de ídolos é que não te dão tempo para amadurecer (...) Você tem que continuar produzindo música e continuar fazendo alguma coisa", explicou, afirmando que precisa de "algum tempo sozinho".

Jimin, de 26 anos, disse por sua vez que todos "estamos começando a pensar qual tipo de artista queremos ser cada um, para sermos lembrados por nossos fãs".

No final do evento, vários membros começaram a chorar enquanto agradeciam seus fãs, conhecidos como ARMYs.

Os integrantes do grupo "precisam passar algum tempo separados para aprender a ser um novamente", disse J-Hope, de 28 anos. "Espero que não vejam isso como algo negativo", ressaltou o artista.

A notícia chocou os fãs, que se perguntam se isso significa o fim deste gigante do pop, embora de acordo com o vídeo não seja o caso.

"Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que estamos agora", declarou Jungkook, de 24 anos, que pediu a "bênção" dos fãs.

- Novo single -

A notícia chega poucos dias após o grupo lançar a coletânea "Proof", que inclui um novo single, "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)".

A gravadora do BTS continuou aumentando seus lucros durante a pandemia, apesar do número reduzido de shows.

O septeto é o primeiro grupo sul-coreano a conquistar o topo da lista de sucessos da Billboard nos Estados Unidos, um marco que alcançaram com "Dynamite", a primeira música do BTS cantada inteiramente em inglês.

Eles também são um dos poucos grupos, desde os Beatles, que lançaram quatro álbuns que foram número um nos Estados Unidos em menos de dois anos.

O BTS, criado em 2013, foi indicado duas vezes ao Grammy. O grupo já havia feito duas pequenas pausas antes, em 2019 e 2021, para "recarregar as baterias" e "buscar inspiração".

Recentemente, o BTS virou notícia por sua visita à Casa Branca para entregar uma mensagem ao presidente Joe Biden sobre o combate ao racismo contra asiáticos.

O grupo também foi convidado duas vezes a falar na ONU, em 2018 e 2021, sobre a mudança climática e a pandemia de coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)