(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RAMALLAH

Presidente palestino recebe delegação diplomática dos Estados Unidos


11/06/2022 19:20

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, recebeu neste sábado (11) a visita de uma delegação diplomática dos Estados Unidos, liderada pela subsecretária de Estado para Assuntos do Oriente Próximo, Barbara Leaf, antes de uma possível visita do presidente Joe Biden.

Durante a reunião, Abbas reiterou seu pedido pela retirada da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) da lista americana de grupos terroristas, afirmou a presidência em comunicado.

O presidente palestino também pediu que seja reaberto o escritório da OLP em Washington e do consulado dos EUA em Jerusalém Oriental, que foram fechados durante o governo Trump.

Leaf, que iniciou neste sábado uma visita de três dias aos territórios palestinos e Israel, se reuniu com Abbas para "discutir as relações entre os Estados Unidos e os palestinos, a assistência aos palestinos, para aprofundar os laços e como tanto os palestinos como israelenses merecem igualmente medidas de liberdade, segurança e prosperidade", disse o Departamento de Estado dos EUA.

Biden se comprometeu a reabrir o consulado depois que Donald Trump reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, o que irritou os palestinos, que veem o leste da cidade como sua futura capital.

Israel, no entanto, se opõe e considera que o consulado deve ser instalado em Ramallah, sede da Autoridade Palestina na Cisjordânia ocupada.

Esses movimentos ocorrem pouco antes de uma possível visita de Biden à região. O presidente americano disse que está considerando viajar para a Arábia Saudita, Israel e os territórios palestinos em julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)