(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOMA

República Democrática do Congo acusa Ruanda de bombardear escola


10/06/2022 20:52

O exército da República Democrática do Congo acusou nesta sexta-feira (10) a Ruanda de bombardear uma escola em seu território e matar duas crianças, em um contexto de crescente tensão entre os dois países do centro da África.

Mais cedo, o Ministério de Defesa de Ruanda denunciou que o exército congolês havia disparado dois foguetes contra seu território, mas sem causar vítimas.

O suposto bombardeio ruandês aconteceu na província de Kivu do Norte e atingiu uma escola, onde morreram duas crianças de seis e sete anos, disse o exército da República Democrática do Congo.

"Isso constitui tanto um crime de guerra como um crime contra a humanidade", assinalou a força armada.

A troca de acusações acontece em meio à deterioração das relações entre os dois países devido à ressurgência da milícia rebelde M23 na região leste da República Democrática do Congo, que acusa a Ruanda de dar apoio a este grupo majoritariamente tutsi.

As relações entre os dois países são tensas desde a chegada maciça ao leste da República Democrática do Congo de hutus ruandeses acusados de massacrar os tútsis durante o genocídio de 1994.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)