As forças israelenses mataram uma palestina que se aproximou de um soldado com uma faca no sul da Cisjordânia, informou o exército nesta quarta-feira.
O ministério palestino da Saúde confirmou a morte de Ghofran Warasnah, de 31 anos, que foi atingida por um tiro no peito, nas proximidades do campo de refugiados palestinos de Al Arub, em Hebron.
Leia Mais
A longa vida de Kozo Okamoto, 50 anos depois de cometer um atentado em IsraelIsrael acusa Irã de roubar documentos da AIEAIsrael assina com Emirados o primeiro acordo de livre comércio com um país árabe"Os soldados responderam e abriram fogo", afirma o exército em um comunicado, que acrescenta que nenhum militar foi ferido e apresenta a imagem de uma pequena faca de cozinha.
Dezenove pessoas, a maioria civis israelenses, morreram em ataques executados por palestinos e árabe-israelenses desde o fim de março.
As forças de segurança israelenses responderam com operações dentro de Israel e na Cisjordânia, territorio palestino ocupado por Israel desde 1967, especialmente na região de Jenin, ao norte.
Trinta e seis palestinos morreram na Cisjordânia, alguns sob suspeita de atuação em organizações armadas e outros simples civis, incluindo uma famosa jornalista palestina do canal Al Jazeera, que trabalhava em Jenin.