(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BEIRUTE

Papa adia visita ao Líbano por motivos de saúde


09/05/2022 13:08

O papa Francisco adiou sua visita ao Líbano, inicialmente marcada para junho, por motivos de saúde, anunciou o ministro do Turismo libanês, Walid Nassar, nesta segunda-feira (9).

"O Líbano recebeu uma carta do Vaticano informando oficialmente a decisão de adiar a visita planejada do papa ao Líbano", disse Nassar em um comunicado, citando "razões de saúde".

As "visitas ao exterior (...) foram adiadas por motivos de saúde", acrescentou.

A presidência libanesa havia anunciado em abril que tinha sido informada da visita do papa Francisco ao Líbano em junho, sem que o Vaticano tivesse confirmado a viagem.

Francisco, de 85 anos, sente dores no joelho e foi visto pela primeira vez em uma cadeira de rodas em um evento público na semana passada.

O pontífice também sofre de dores no quadril que o fazem mancar e foi submetido a uma delicada operação no cólon em julho de 2021, após a qual também teve que usar uma cadeira de rodas.

A visita do papa ao Líbano seria a terceira de um pontífice em exercício desde o fim da guerra civil em 1990.

O Líbano, que tem uma das maiores comunidades cristãs do Oriente Médio, está mergulhado em uma profunda crise econômica e social desde 2019, e mais de 80% da população vive abaixo da linha de pobreza, segundo a ONU.

Francisco enviou mensagens de apoio ao Líbano nos últimos meses e indicou sua intenção de visitar o país em várias ocasiões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)