(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENEBRA

Retirada de civis da siderúrgica de Mariupol prossegue no domingo


01/05/2022 11:27

A operação de retirada de civis do complexo siderúrgico Azovstal em Mariupol, leste da Ucrânia, "prossegue neste domingo, informou um porta-voz da OMU em Genebra

"A ONU confirma que uma operação de retirada está em curso no complexo siderúrgico de Azovstal, em coordenação com o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) e as partes em conflito", declarou Jens Laerke, porta-voz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU, em um comunicado.

Laerke afirmou que não pode revelar mais detalhes por motivos de segurança.

O porta-voz acrescentou que "o comboio para retirar os civis saiu em 29 de abril, percorreu 230 quilômetros e chegou ao complexo de Mariupol na manhã de sábado, hora local".

As partes russa e ucraniana apresentaram informações divergentes sobre a operação de retirada de civis de Azovstal, o último reduto de resistência ucraniana em Mariupol.

O batalhão ucraniano Azov, que defende a zona industrial, citou "20 civis, mulheres e crianças".

"Foram levados para um local combinado e esperamos que sejam enviados para Zaporizhzhia, em território controlado pela Ucrânia", disse Sviatoslav Palamar, vice-comandante da unidade, em um vídeo publicado no Telegram.

Os russos citaram mais de 40 civis retirados da siderúrgica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)