Jornal Estado de Minas

BUENOS AIRES

Bragantino sofre virada, mas consegue empate com Vélez na Argentina

Depois de sair na frente e sofrer a virada, RB Bragantino conseguiu um empate com o Vélez Sarsfield na Argentina em 2 a 2 nesta quinta-fera pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América.



O atacante Ytalo balançou as redes duas vezes para o 'Massa Bruta', enquanto o Matías de los Santos e Natan (contra) fizeram os gols do time argentino.

O Bragantino ainda terminou o jogo com dez jogadores em campo, após a expulsão do lateral direito Aderlan aos 22 do segundo tempo.

Após duas rodadas, o Estudiantes de La Plata lidera o Grupo C da Libertadores com quatro pontos, mesma pontuação do Bragantino, levando a melhor no saldo de gols. Na sequência, Nacional e Vélez aparecem com apenas um ponto.

O time brasileiro volta a campo pela Libertadores no dia 26 de abril contra o Estudiantes, na Argentina, em duelo que vale a liderança da chave. No mesmo dia, o Vélez receberá o Nacional no estádio José Amalfitani.

O início do jogo não poderia ter sido melhor para o Bragantino. Logo com um minuto, Ytalo recebeu cruzamento de Aderlan pela direita e abriu o placar.

Mas a vantagem durou pouco. O Vélez chegou ao empate cinco minutos depois, com De los Santos de cabeça, aproveitando bola levantada na área em cobrança de falta de Luca Orellano.



O gol deu confiança ao time argentino, que aumentou o ritmo e começou a chegar na área do Bragantino com frequência.

Aos 24 minutos, o Vélez perdeu grande chance após boa jogada pela esquerda do meia Lucas Janson, que passou para o lateral Francisco Ortega cruzar para Lucas Pratto chutar para fora de frente para o gol.

Pouco depois, em novo cruzamento, Janson ficou cara a cara e finalizou para grande defesa do goleiro Cleiton.

Na segunda etapa, o time argentino virou o placar também logo no início. Após cruzamento de Ortega, Cleiton saiu mal, não conseguiu cortar e a bola acabou desviando no zagueiro Natan antes de entrar no gol vazio.

Mas o Bragantino não se entregou e conseguiu o empate com mais um gol de Ytalo, que aproveitou bola levantada na área por Helinho e subiu mais alto que a defesa do Vélez para marcar em uma linda cabeçada.

No entanto, três minutos depois, o 'Massa Bruta' ficou com um jogador a menos com a expulsão de Aderlan, que recebeu o segundo cartão amarelo.



A partir daí, o Bragantino se fechou para conter o ímpeto do Vélez, que precisava da vitória e não queria perder pontos em casa.

A estratégia do time brasileiro deu certo, já que nos 20 minutos finais o Vélez só criou uma chance de gol em um chute para fora do meia Franco Díaz.

Mesmo tendo saído na frente e sonhado com a vitória, o empate foi um grande resultado para o Bragantino. Já o Vélez fica em situação delicada e terá que buscar pontos fora de casa se quiser se classificar para as oitavas de final.

Ficha técnica:

Vélez Sarsfield - RB Bragantino 2 - 2

Estadio: José Amalfitani (Buenos Aires)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Gols:

Vélez Sarsfield: De los Santos (8), Natan (47 - contra)

Red Bull Bragantino: Ytalo (2, 63)

Cartões Amarelos:

Velez Sarsfield: Perrone (5), Bouzat (71)

Red Bull Bragantino: Luan Cândido (44), Aderlan (45), Bruno Praxedes (90+5)

Cartões Vermelhos:

Red Bull Bragantino: Aderlan (67)

Escalações:

Vélez Sarsfield: Lucas Hoyos - Tomás Guidara, Matías De los Santos, Valentin Gomez, Francisco Ortega - Luca Orellano (Lenny Lobato 75), Santiago Caseres (Nicholas Garayalde 69), José Florentín (Sebastián Sosa 69), Maximo Perrone (Franco Díaz 74), Lucas Janson (Augustin Bouzat 60) - Lucas Pratto (cap). Técnico: Julio Vaccari.

Red Bull Bragantino: Cleiton - Aderlan, Léo Ortiz (cap), Natan, Luan Cândido - Helinho, Eric Ramires, Jadsom (Lucas Evangelista 64), Sorriso (Ramon 73) - Ytalo (Bruno Praxedes 73), Hyoran (José Hurtado 68). Técnico: Maurício Barbieri.