Jornal Estado de Minas

WASHINGTON

Setor privado nos EUA registra aumento de novas vagas em março

As empresas privadas nos Estados Unidos criaram 455 mil postos em março, especialmente no setor de serviços, mas o mercado de trabalho continua muito limitado pela escassez de trabalhadores - revela a pesquisa mensal da consultoria de serviços empresariais ADP divulgada nesta quarta-feira (30).



"O crescimento do emprego abarcou todos os setores em março, contribuindo para a criação de quase 1,5 milhão de empregos no primeiro trimestre de 2022", informou Nela Richardson, economista-chefe da ADP, em seu comunicado.

"As empresas estão contratando, principalmente os prestadores de serviços, que tinham de se recuperar, devido às perdas sofridas no início da pandemia. A escassez de mão de obra continua sendo, porém, um obstáculo para o crescimento contínuo do setor", acrescentou.

Em detalhe, as empresas do setor de serviços criaram 377 mil vagas no mês passado, quase metade delas em hotéis e restaurantes. Já as empresas produtoras de bens criaram 79 mil.

Além disso, a criação de empregos do mês de fevereiro foi revista para cima e passou dos 475 mil inicialmente anunciados, chegando a 486 mil.