"Já conversamos sobre isso, o pagamento e entrega é um processo prolongado", disse o porta-voz presidencial russo, Dmitri Peskov, em entrevista coletiva.
Em 23 de março, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a Rússia deixaria de aceitar pagamentos em dólares ou euros pelo gás que vende à UE, dando às autoridades russas uma semana para elaborar um novo sistema baseado em rublo.
Porém, Peskov afirmou que o novo sistema não entrará em pleno vigor a partir de quinta-feira, com novas regras para os consumidores europeus.
"Não estamos falando de entregar amanhã e ser pago à noite. Não, é um processo mais longo, tecnicamente falando", enfatizou Peskov, enquanto insistia que a ordem de Putin será "implementada".