(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RAMALLAH

Presidente palestino condena ataques perto de Tel Aviv


29/03/2022 19:19

O presidente palestino, Mahmud Abbas, condenou nesta terça-feira (29) os ataques que mataram pelo menos cinco pessoas perto da cidade israelense de Tel Aviv nesta noite, realizados por um palestino da Cisjordânia, segundo a imprensa local.

"O assassinato de civis palestinos e israelenses só agrava mais a situação, quando estamos nos esforçando para alcançar a estabilidade", declarou Abbas em comunicado transmitido pela agência oficial palestina Wafa.

"O ciclo de violência confirma que uma paz permanente, global e justa é a forma de garantir a segurança e estabilidade para os povos palestino e israelense e os povos na região inteira", afirmou Abas nesta terça-feira à noite.

Abbas conversou nos últimos dias com o secretário do Estado americano, Antony Blinken, e o rei da Jordânia, Abdullah II, que foram a Ramallah, sede da Autoridade palestina na Cisjordânia.

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta terça-feira em ataques em uma cidade perto de Tel Aviv, informaram os serviços médicos israelenses.

A polícia indicou que o autor das mortes foi abatido, sem revelar sua identidade.

Trata-se do terceiro ataque deste tipo em Israel em uma semana.

Este ataque ainda não foi reivindicado.

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennet, convocou uma reunião dos principais responsáveis de segurança do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)