(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas KIEV

Ucrânia pede à UE fechamento de fronteiras com Rússia e Belarus


25/03/2022 08:34

As autoridades ucranianas pediram à União Europeia (UE), nesta sexta-feira (25), que feche suas fronteiras com Rússia e Belarus, um país aliado de Moscou, de modo a endurecer as sanções ocidentais.

O Ministério ucraniano de Infraestrutura "propõe à UE que bloqueie totalmente as conexões terrestres e marítimas com Rússia e Belarus", afirmou, em um comunicado publicado no aplicativo Telegram, alegando que estas medidas são "necessárias" e servirão para "aumentar a pressão econômica" nestes dois países.

Em um "pedido oficial" à Comissão Europeia, o ministério também solicitou ao bloco dos 27 que "bloqueie o transporte de bens e de pessoas" para Rússia e Belarus, através do território da UE e de suas fronteiras.

O fechamento das fronteiras representaria um endurecimento das restrições impostas pelos países ocidentais e por seus aliados desde o início da invasão da Ucrânia lançada pela Rússia há um mês.

Segundo Kiev, isso permitiria "aumentar a pressão econômica" sobre estes países, já que "as empresas russas encontram maneiras de contornar" as múltiplas sanções econômicas impostas pela UE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)