(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

França vacinará maiores de 80 anos contra a covid com a quarta dose


12/03/2022 17:04

O governo francês anunciou neste sábado (11) que vai aplicar a quarta dose da vacina contra a covid "aos maiores de 80 anos que receberam o reforço há mais de três meses", devido a um leve repique da pandemia.

Em entrevista ao jornal Le Parisien, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, também recomendou fortemente aqueles que "são frágeis, devido à idade ou patologias, que continuem usando máscaras em locais fechados e em grandes reuniões".

Embora o governo tenha admitido que atualmente haja uma queda no número de casos, Castex descartou uma "mudança de estratégia", enquanto a maioria das restrições serão levantadas na segunda-feira, como o passaporte sanitário.

Após consultar o conselho científico, Castex apontou que a mutação BA2 está por trás do "repique da epidemia".

"É mais transmissível que a ômicron inicial, mas não parece mais perigosa", continuou ele, apoiando sua conclusão em que as internações hospitalares continuam diminuindo.

"A melhora nos hospitais e nossa alta cobertura vacinal nos levam a manter o levantamento das medidas", disse Castex.

"Agora vamos abrir a quarta dose para os maiores de 80 anos que receberam a dose de reforço há mais de três meses, pois enfrentam uma perda progressiva da imunidade", especificou.

A França eliminará na segunda-feira a obrigação do passaporte de vacinação, que é uma exigência para ingressar em diversos lugares.

Mas, será mantida sua versão "sanitária", que também funciona com teste negativo, em centros de saúde como hospitais ou lares de idosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)