(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISLAMABAD

Dez soldados paquistaneses mortos em emboscada separatista


27/01/2022 18:21

Dez soldados paquistaneses foram mortos esta semana em uma emboscada reivindicada por separatistas em um posto de controle da província do Baluchistão, no sul do Paquistão, informou o Exército nesta quinta-feira (27).

"Ocorreram intensas trocas de tiros" que custaram a vida dos soldados, durante o ataque na madrugada de quarta-feira, disse o Exército em comunicado.

Os militares mataram um agressor e feriram vários outros, e lançaram uma "operação de limpeza" para "localizar os criminosos", que levou à captura de três homens armados, acrescentou.

Em comunicado à AFP, o grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão (BLA) reivindicou a responsabilidade pelo ataque e disse que o saldo era de 17 mortos nas fileiras do exército.

"Armas e outros equipamentos militares do inimigo foram apreendidos e o posto foi incendiado", disseram os separatistas, confirmando que um de seus homens foi morto no confronto.

O Baluchistão é palco de violência étnica e religiosa e há décadas tem sido sacudido intermitentemente por uma rebelião separatista. Há também grupos jihadistas ativos na região.

A sua população, de cerca de 7 milhões de habitantes, queixa-se de ser marginalizada e privada dos recursos naturais desta província, a mais pobre do país, mas rica em hidrocarbonetos e minerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)