UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Freiras abrem loja on-line de produtos à base de maconha

O Sisters Of The Valley México surgiu em 2018 e é um braço da organização fundada na Califórnia, Estados Unidos, em 2014, pela Irmã Kate


26/01/2022 20:58 - atualizado 26/01/2022 20:59

Freiras em meio a pés de maconha
Freiras fazem produtos a partir do canabidiol, substância presente na maconha (foto: Reprodução/Sisters of the Valley)
Um grupo de freiras anunciou a inauguração de uma loja on-line de produtos medicinais à base de maconha feitos à mão. O caso aconteceu no México.

 

O Sisters of The Valley México é um braço da organização fundada na Califórnia, Estados Unidos, em 2014, pela Irmã Kate. A associação chamou a atenção do mundo por seu trabalho ligado às plantas medicinais, principalmente de derivados da maconha. O grupo não se declara como uma associação religiosa e mistura espiritualidade, ambientalismo e feminismo com hábitos de freiras.


Formada por mulheres de diferentes culturas, origens e religiões, a associação se dedica ao cultivo de maconha para fabricação de remédios derivados da planta, além de capacitar mulheres para a indústria e ter ligações com questões sociais por meio do ativismo.

A versão mexicana do grupo surgiu em 2018, após as irmãs Camilla e Luna, que já eram ligadas ao debate sobre o uso da cannabis medicinal no México, fazerem seus votos na fazenda onde a organização atua nos Estados Unidos e se prepararem para começar o projeto em seu país de origem.

Além de vender produtos à base de maconha, o Sister of The Valley México comercializa também produtos naturais como café de cogumelo, incensos, sálvia e sabão natural.

Já os produtos a base de canabidiol (CBD) – substância encontrada na planta e usada para fins terapêuticos – por enquanto são vendidos e enviados para o México a partir da sede do grupo, na Califórnia. A associação ainda trabalha para conseguir comercializar os produtos à base de maconha, cultivados em terras mexicanas, legalmente.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade