(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas KIEV

Rússia poderá enviar mais tropas para Ucrânia, alerta Blinken


19/01/2022 07:12

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, alertou nesta quarta-feira (19) que o presidente russo, Vladimir Putin, pode estar se preparando para enviar mais tropas para a Ucrânia, depois de colocar um contingente de milhares de soldados na fronteira.

"Sabemos que há planos em andamento para aumentar esse contingente em muito pouco tempo, e isso dá ao presidente Putin a capacidade de, em um curto intervalo de tempo, de lançar mais ações agressivas contra a Ucrânia", disse Blinken durante sua visita de solidariedade à Ucrânia, em meio a temores de uma invasão russa.

Na visita, Blinken pediu ao presidente russo que escolha a "via pacífica".

"Espero, firmemente, que possamos manter isso em uma via pacífica e diplomática, mas, em última análise, esta é uma decisão do presidente Putin", afirmou Blinken na Embaixada dos Estados Unidos, dois dias antes de se reunir com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, em Genebra.

O secretário de Estado advertiu ainda que, se Putin não seguir a via da diplomacia, estará adotando um caminho "de confrontação com consequências para a Rússia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)