(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DUBAI

Presidente sul-coreano comemora impacto do K-pop em viagem ao Oriente Médio


16/01/2022 15:46

A influência da indústria cultural da Coreia do Sul é igualada pelas conquistas econômicas do país, disse o presidente Moon Jae-in no domingo (16) em Dubai, ao iniciar uma turnê pelo Oriente Médio.

As estrelas do K-pop "enfeitiçaram o mundo", disse o presidente sul-coreano na Dubai Expo, nos Emirados Árabes Unidos, durante a primeira etapa de uma viagem que também o levará à Arábia Saudita e ao Egito.

Moon elogiou a música pop de seu país, bem como as produções cinematográficas e televisivas, que se tornaram muito populares em todo o mundo, principalmente no Oriente Médio.

"Sob um céu estrelado do deserto, um show deslumbrante de estrelas do K-pop que encantou o mundo inteiro ganhará vida esta noite", disse Moon em um discurso completo com apresentações esportivas de taekwondo e dança tradicional.

A cultura coreana está crescendo após o sucesso de grupos de K-pop como BTS, o filme vencedor do Oscar "Parasita" e programas de TV como "Squid Game", uma das séries mais populares da Netflix.

A influência coreana também atingiu a região do Golfo: o BTS foi a boyband mais ouvida no Spotify no ano passado na Arábia Saudita, normalmente considerado um reduto do conservadorismo islâmico.

Durante sua viagem ao Oriente Médio, o líder sul-coreano planeja fomentar a cooperação na indústria de hidrogênio, um setor em crescimento para a era pós-combustível fóssil, e a colaboração em defesa, infraestrutura e mudanças climáticas, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

NETFLIX

Spotify

Saudi Aramco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)