(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEUL

Coreia do Norte dispara 'projétil não identificado', diz Seul


14/01/2022 06:03

A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado, disseram militares sul-coreanos nesta sexta-feira (14), no que seria o terceiro teste armamentístico do país em pouco mais de uma semana.

"A Coreia do Norte lançou um projétil não identificado para o leste", disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

A guarda costeira do Japão informou ter detectado "o lançamento, da Coreia do Norte, do que parece ser um ou vários mísseis balísticos, às 14h55 (2h55 no horário de Brasília)".

Um porta-voz da Guarda Costeira disse à AFP que se está analisando onde caiu e se foi um ou mais objetos.

Apesar das sanções internacionais sobre seu programa armamentístico e nuclear, Pyongyang fez dois testes de supostos mísseis hipersônicos em 5 e 11 de janeiro.

Depois do segundo teste, supervisionado pessoalmente pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un, os Estados Unidos impuseram sanções a cinco pessoas ligadas ao programa de armas balísticas.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte acusou Washington de "escalar intencionalmente" a situação.

Se "os Estados Unidos adotarem uma postura de confrontação, a República Popular Democrática da Coreia será obrigada a ter uma reação mais forte e firme", disse o porta-voz em comentários publicados pela agência oficial de notícias KCNA, nesta sexta, antes do disparo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)