(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA distribuirá mais 500 milhões de testes de covid-19, anuncia Biden


13/01/2022 14:36

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (13) que o governo dobrará sua compra de testes de covid-19 com 500 milhões de kits adicionais, elevando o total para 1 bilhão.

Enquanto o seu país luta contra a variante ômicron, que está varrendo o mundo, Biden pediu a seus concidadãos que usem máscaras de boa qualidade como "parte de seu dever patriótico".

No entanto, a Casa Branca enfrenta pressão sobre a indisponibilidade de testes de covid, que dificulta os esforços para manter as escolas abertas e o trabalho presencial em um momento de aumento das infecções pela ômicron.

Biden disse que cerca de 15 milhões de testes estão sendo administrados todos os dias, em comparação com dois milhões quando assumiu o cargo há um ano.

"Hoje eu direcionei minha equipe para comprar mais 500 milhões de testes para distribuir gratuitamente", disse ele.

Os testes estarão disponíveis através de um site do governo que será lançado em breve, acrescentou.

Concluindo seus comentários na Casa Branca, Biden fez "um apelo especial às redes sociais". "A informação errada e a desinformação (...) têm que parar", proclamou. "Foi um longo caminho, mas o que está claro é que a maneira como superamos isso é para que todos façam sua parte (...) independentemente de seu partido político."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)