(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADIS ABEBA

Dois ataques com drones deixam 19 mortos na região etíope do Tigré


11/01/2022 16:30 - atualizado 11/01/2022 16:31

Dezenove pessoas morreram em dois ataques com drones nos últimos dois dias na região etíope do Tigré, informaram à AFP nesta terça-feira (11) trabalhadores humanitários e uma autoridade sanitária.

O ataque mais letal ocorreu na segunda-feira na localidade de Mai Tsebri, no sul do Tigré, quando um drone impactou uma fábrica de farinha, matando 17 pessoas, contou um trabalhador humanitário, citando testemunhas.

O incidente deixou dezenas de feridos e 16 burros mortos, informou o funcionário.

"Uma testemunha que contou que os drones chegaram e sobrevoaram pouco antes de lançar as bombas. Então, houve pânico e depois de alguns minutos, todos ouviram gritos e viram o local aonde viram que as mulheres e os burros tinham morrido", informou a fonte.

Em outro ataque, que atingiu a localidade de Hiwane nesta terça-feira, morreram duas pessoas, segundo uma autoridade sanitária e um médico do hospital local.

Desde novembro de 2020, o conflito entre o exército e os rebeldes do Tigré deixou milhares de mortos e provocou o deslocamento forçado de dois milhões de pessoas.

Os esforços diplomáticos para acabar com esta guerra estão aumentando, assim como as notícias de atrocidades e fome que atingem a população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)