(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OTTAWA

Superávit comercial do Canadá alcança seu ponto mais alto em 13 anos


06/01/2022 19:30

O Canadá registrou seu maior superávit comercial em mais de 13 anos em novembro passado, quando exportações recorde compensaram os efeitos das inundações no oeste do país, informou o governo nesta quinta-feira (6).

O superávit de 3,1 bilhões de dólares canadenses (US$ 2,4 bilhões) foi muito superior ao que os economistas esperavam.

Pelo segundo mês consecutivo, exportações e importações atingiram níveis inéditos desde setembro de 2008.

As exportações de bens de consumo aumentaram 9% em novembro a 7,3 bilhões de dólares canadenses (5,4 bilhões de dólares), principalmente graças aos produtos farmacêuticos, reportou a Statistics Canada.

Em novembro, grandes remessas de medicamentos contra a covid-19 chegaram ao Canadá para envase e rotulagem, e a maior parte foi exportada mais tarde no mesmo mês. Isso provocou um impulso tanto nas estatísticas de exportação quanto de importação.

O aumento do superávit comercial é "outro sinal de que as inundações na Colúmbia Britânica tiveram apenas um pequeno impacto na atividade econômica geral", analisou Stephen Brown, da Capital Economics.

"Confirma que a economia se encaminhou para os últimos bloqueios em uma posição mais forte do que esperávamos inicialmente", acrescentou.

Um indicador que caiu em novembro, em 4%, foi o das exportações a países diferentes dos Estados Unidos, que dependem em grande medida dos portos de Vancouver.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)