(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel suspenderá proibição de viagens a EUA e Reino Unido apesar da ômicron


06/01/2022 15:23

O ministério da Saúde de Israel afirmou nesta quinta-feira (6) que vários países, entre eles os Estados Unidos, serão retirados da "lista vermelha" de destinos proibidos por causa da covid-19, apesar do aumento dos contágios pela variante ômicron.

"O ministério da Saúde recomenda ao governo que elimine todos os países da lista vermelha", disse em um comunicado. A decisão entra em vigor nesta quinta-feira, segundo o ministério, acrescentando que está "sujeita à aprovação do governo".

A medida foi adotada "à luz da proporção de infecções de quem entra em Israel em relação à proporção da propagação comunitária", informou o ministério.

Além dos Estados Unidos, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Tanzânia, México, Suíça e Turquia serão retirados da lista de destinos proibidos.

No mês passado, Israel proibiu viajar a destinos "vermelhos" em um esforço para frear o aumento de casos impulsionado pela ômicron.

Esta proibição seguiu uma medida adotada no fim de novembro, que bloqueava a entrada de todos os turistas estrangeiros. Esta semana, Israel anunciou que os visitantes vacinados procedentes de países de baixo risco poderiam entrar no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)