(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Árvore tropical recebe o nome do ator e ambientalista Leonardo DiCaprio

Espécie tem 4 metros de altura com um tronco de grandes flores amarelo-verdes


06/01/2022 10:45 - atualizado 06/01/2022 11:20

Leonardo DiCaprio
(foto: swiss-image.ch)


Uma árvore tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões, foi batizada com o nome do ator Leonardo DiCaprio, comprometido com a preservação da floresta, anunciaram os cientistas do jardim botânico britânico de Kew nesta quinta-feira (6).

Os pesquisadores de Kew, imensa instalação localizada ao oeste de Londres, e seus colaboradores de todo o mundo nomearam oficialmente mais de 200 novas espécies de plantas e fungos.

- Leia: DiCaprio faz postagem em rede social sobre tragédia de Brumadinho

Entre essas espécies, que vão desde uma planta de tabaco mortal até uma orquídea que cresce em total ausência de luz, se encontra a Uvariopsis Dicaprio.

Esse árvore de 4 metros de altura com um tronco de grandes flores amarelo-verdes foi descoberta na floresta de Ebo, situada ao norte de Douala, a capital econômica de Camarões.

Recebeu o nome do ator, que em 2020 se uniu à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68.000 hectares de floresta para a produção de madeira.

O governo de Camarões anulou essa decisão em agosto de 2020, para satisfação dos ambientalistas que sinalizaram a presença de primatas em risco de extinção nesta floresta virgem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)