(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Aliança liderada pela Rússia envia primeiras tropas para Cazaquistão


06/01/2022 06:18

Rússia e seus aliados anunciaram nesta quinta-feira (6) o envio do primeiro contingente de forças de paz para o Cazaquistão, há dias varrido por violentos distúrbios, com dezenas de mortos e mais de mil feridos, segundo a polícia.

"Uma força coletiva de manutenção de paz da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) foi enviada para o Cazaquistão por um período limitado para estabilizar e normalizar a situação", informou esta aliança militar em um comunicado divulgado no Telegram pela porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.

A porta-voz disse que esta força inclui militares de Rússia, Belarus, Armênia, Tadjiquistão e Quirguistão, os quais integram a OTSC junto com o Cazaquistão.

O comunicado não especifica quantos soldados seriam enviados, mas lembra que o contingente russo inclui membros da Força Aérea.

O principal objetivo dos soldados "será a proteção de importantes instalações estatais e militares e auxiliar as forças da lei e da ordem (...) na estabilização da situação", acrescentou o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)