(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Festival de Sundance será virtual este ano por causa da covid-19


05/01/2022 17:46 - atualizado 05/01/2022 17:50

O festival de cinema de Sundance cancelou nesta quarta-feira (5) toda a sua programação presencial devido à rápida propagação da variante ômicron do coronavírus nos Estados Unidos, dizendo realizar todas as estreias de forma virtual.

A mostra, que se realiza anualmente em Utah, oeste dos Estados Unidos, tinha previsto trabalhar em formato híbrido em sua edição de janeiro de 2022, realizando eventos presenciais com medidas sanitárias e projeções virtuais.

"Apesar dos protocolos mais ambiciosos, a variante ômicron, com sua esperada alta transmissibilidade, está desafiando os limites da segurança sanitária e das viagens, entre outros, nos Estados Unidos", disseram os organizadores em um comunicado.

"É por isso que estamos anunciando que os eventos presenciais do festival em Utah serão realizados em formato virtual este ano".

Cofundado pelo ator Robert Redford, a mostra de Sundance exibe o melhor do cinema independente, de arte e documental.

Entre os filmes selecionados para este ano estão "jeen-yuhs: A Kanye Trilogy", documentário que reúne mais de 20 anos de imagens gravadas por Clarence "Coodie" Simmons, amigo de longa data de Kanye West.

O festival de Sundance será realizado entre 20 e 30 de janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)