(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEERÃ

Irã afirma que desenvolveu sistema antimíssil para seus tanques


22/12/2021 17:29

O Irã anunciou nesta quarta-feira (22) que desenvolveu um sistema antimíssil montado na torre dos tanques T-72 M para protegê-los em caso de ataque, anunciou a agência Fars, durante o terceiro dia de manobras militares no sul do país.

"O sistema foi testado e será instalado na torre do tanque. Será capaz de desviar todo tipo de míssil mediante o bloqueio de seus sistemas", segundo a agência.

Por sua vez, o comandante das forças terrestres da Guarda Revolucionária - a divisão ideológica das Forças Armadas iranianas -, o general Mohammad Pakpour, afirmou que os canhões desses tanques podem disparar com precisão durante a noite e têm um alcance de três quilômetros.

O Irã lançou na terça-feira vários mísseis a partir do mar e da terra como parte dos exercícios de cinco dias em três províncias do sul do país, incluindo em Bushehr, não muito longe da única usina nuclear do país.

Durante essas manobras, "utilizamos armas e munições totalmente iranianas", declarou o comandante das forças navais da Guarda Revolucionária, o almirante Alireza Tangsiri, à Sepah News, o braço de mídia da corporação militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)