(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden ainda acredita em aprovação de plano de gastos sociais no Senado


21/12/2021 19:12

O presidente de Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira (21) que mantém as esperanças de conseguir a aprovação no Senado de seu projeto de lei trilionário de gastos sociais.

No último fim de semana, o senador democrata Joe Manchin, da Virgínia Ocidental, desferiu um golpe potencialmente fatal ao plano de Biden, conhecido como "Build Back Better" ("Reconstruir melhor", em tradução livre do inglês) e avaliado em US$ 1,75 trilhão, ao dizer que não votaria a favor do mesmo.

Em todo caso, Biden disse aos jornalistas na Casa Branca que acreditava que o projeto de lei, um dos pilares de sua agenda nacional, poderia ser ressuscitado.

"Sigo pensando que existe a possibilidade de tornar o 'Build Back Better' realidade", opinou Biden. "O senador Manchin e eu vamos conseguir alguma coisa", acrescentou.

O líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, se comprometeu na segunda-feira a levar a plenário o projeto de lei, que propõe reformas radicais no atendimento de saúde, na imigração, no clima e na educação.

"Vamos votar uma versão revisada da lei 'Build Back Better', aprovada pela Câmara, e seguiremos votando até conseguir algo", afirmou Schumer.

Ainda não está claro como os democratas podem conseguir a aprovação sem o voto crucial de Manchin, em um Senado dividido pela metade.

Os senadores republicanos, que respaldaram o projeto de lei de infraestrutura do presidente, também deixaram claro que não apoiarão o "Build Back Better" desta vez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)