(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street fecha em alta; mercado saúda firmeza do Fed frente à inflação


15/12/2021 19:20

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta quarta-feira (15), saudando a atitude determinada do Federal Reserve (Fed, banco central americano) frente à inflação.

O Dow Jones, que abriu no vermelho, subiu 1,08% a 35.927,43 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuperou-se, registrando 2,15% a 15.565,58 unidades. O S&P; 500 fechou em alta de 1,63% a 4.709,85 pontos.

Todos os olhos se voltavam para o Fed, que não decepcionou os mercados, ao adotar uma política firme em relação ao aumento dos preços nos Estados Unidos.

O Fed anunciou nesta quarta-feira que vai encerrar antes do previsto seu programa de compras de ativos, abrindo, desta forma, a porta a três aumentos de sua taxa básica de juros em 2022, de olho precisamente no combate à inflação.

A inflação nos Estados Unidos estará acima do esperado, em 5,3%, em 2021 e 2,6% em 2022, informou o Fed ao final de sua última reunião de política monetária do ano.

Assim, para contrabalançá-la, porá fim a suas compras de ativos em março, três meses antes do anunciado inicialmente, o que lhe permitirá aumentar em seguida sua taxa de referência. Seus diretores concordaram em unanimidade que os aumentos comecem em 2022 e que haja até três altas.

"O fato de o Fed ter adotado uma atitude agressiva frente à inflação agradou os mercados, pois o Fed admitiu que tinha errado sobre a inflação e que vai cuidar disso", afirmou Peter Cardillo, da Spartan Capital, em alusão à avaliação anterior do organismo, que considerava que a alta dos preços nos Estados Unidos se devia a fatores sazonais. "É um elemento positivo para o mercado", assegurou.

Entre os valores do dia, destaque para as altas no setor tecnológico com Tesla (+1,82%), Facebook (Meta, +2,37%), Apple (+2,85%) e Google (+1,65%).

ELI LILLY & CO

Meta

TESLA MOTORS

APPLE INC.

GOOGLE

GLAXOSMITHKLINE


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)