(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Preocupação com a China afeta o petróleo, que fecha em queda


13/12/2021 20:51

Os preços do petróleo recuaram nesta segunda-feira (13) em um mercado preocupado com o fechamento das fábricas na China para tentar conter a propagação da covid-19, uma medida que poderia afetar a atividade na segunda potência econômica mundial.

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro caiu 1,01% a 74,39 dólares.

Enquanto isso, em Nova York, o preço do barril de WTI para entrega em janeiro recuou 0,53% a 71,29 dólares.

"O mercado operou no azul no começo do dia, mas informações sobre o fechamento de fábricas no leste da China fizeram pressão para baixo" nos preços, explicou Robert Yawger, encarregado de contratos a futuro de energia na Mizuho Securities.

Autoridades da província de Zhejiang, ao sul de Xangai, registaram nesta segunda-feira dezenas de casos de coronavírus desde o começo de dezembro, a princípio da variante delta.

Paralelamente, no nordeste do país, autoridades da cidade de Tianjin, anunciaram ter identificado a variante ômicron em uma pessoa que voltou do exterior. Trata-se do primeiro caso conhecido na China.

Estas notícias abalaram o otimismo do mercado sobre o impacto da ômicron na economia mundial, enquanto no Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou nesta segunda a morte de uma pessoa afetada pela nova variante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)