(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo tem melhor semana desde agosto


10/12/2021 20:11

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira (10) em sua melhor semana desde agosto, apesar de terem registrado queda na quinta, em um mercado que observa com incerteza a evolução da nova variante ômicron do coronavírus.

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro subiu 0,98% a 75,15 dólares.

Em Nova York, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em janeiro subiu 1,02% a 71,67 dólares.

Os preços do petróleo tiveram um aumento de quase 8% na semana, para situar-se no mesmo nível de meados de setembro.

Os dados da inflação nos Estados Unidos impulsionaram o petróleo cru.

A inflação em 12 meses até novembro alcançou um máximo em 39 anos nos Estados Unidos, impulsionada principalmente pelos preços da energia.

A alta de preços alcançou 6,8% em novembro passado, em comparação com o mesmo mês de 2020, depois de registrar 6,3% em outubro, segundo o índice de preços ao consumidor (CPI), publicado nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho.

"Quando a inflação foi anunciada e estava em linha com as expectativas do mercado, observamos o dólar cair e os preços do petróleo cru subirem", informou Matt Smith, diretor de estudos em matérias-primas da ClipperData.

Na próxima semana, o mercado receberá o relatório mensal da Opep sobre a demanda e as reservas comerciais de petróleo bruto nos Estados Unidos, que "deveriam começar a cair no fim do ano", antecipou Smith.

O mercado observa com atenção a pandemia, preocupado em saber se a ômicron levará a novos confinamentos que limitem os deslocamentos e, por fim, o consumo do petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)