(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Pais de atirador em escola dos EUA são indiciados por homicídio culposo


03/12/2021 14:57

Os pais do adolescente de 15 anos que abriu fogo na terça-feira em sua escola de ensino médio em Mighigan, norte dos Estados Unidos, deixando quatro mortos, foram indiciados nesta sexta-feira (3) por homicídio culposo.

Os pais de Ethan Crumbley, James e Jennifer Crumbley, foram indiciados cada um por quatro acusações de homicídio culposo, anunciou em coletiva de imprensa Karen McDonald, promotora do condado de Oakland, ao norte de Detroit.

"Essas acusações são destinadas a responsabilizar as pessoas que contribuíram para esta tragédia e também enviar a menagem de que os proprietários de armas têm uma responsabilidade", disse McDonald.

James Crumbley comprou a pistola semiautomática usada pelo seu filho, uma Sig Sauer de nove milímetros, quatro dias antes da tragédia, no dia de Black Friday depois do feriado de Ação de Graças, quando as lojas oferecem grandes descontos para abrir a temporada de compras de Natal.

Quatro estudantes da escola de ensino médio Oxford High School morreram no tiroteio e outros seis estão feridos, junto a um professor.

O ataque ocorreu em 30 de novembro na pequena cidade de Oxford, cerca de 65 quilômetros ao norte da metrópole de Detroit, pouco antes das 13h00 no horário local.

O atirador foi preso no local e acusado de "assassinatos" e "ato terrorista" e pode pegar prisão perpétua porque está sendo processado como se fosse maior de idade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)