(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Menino de 5 anos é baleado e morto nos EUA por adolescente fazendo vídeo


27/11/2021 18:40

Uma criança de cinco anos foi baleada e morta em Minnesota por um adolescente que estava filmando um vídeo para as redes sociais com amigos, informou a polícia local.

O disparo aconteceu na quinta-feira, Dia de Ação de Graças, quando também outra criança de cinco anos morreu em um incidente com arma de fogo em Atlanta, enquanto um homem na Filadélfia morreu ao ser atingido por uma bala perdida durante o jantar de Ação de Graças.

No incidente em Minnesota, o menino de cinco anos estava em uma casa onde vários adolescentes estavam gravando um vídeo, disse a polícia em uma publicação no Facebook. Quando um garoto de 13 anos disparou uma arma, a criança foi atingida e morta.

A polícia do subúrbio de Brooklyn Park indicou que sua investigação inicial concluiu que o disparo foi acidental, mas acrescentou que o adolescente foi preso e está em um centro de detenção juvenil. Nem a vítima nem o atirador foram identificados.

Separadamente, outra criança de cinco anos morreu em um acidente no subúrbio de South Fulton, em Atlanta. Membros da família disseram ao canal WSB-TV, afiliado da ABC, que a menina, identificada como Khalis Eberhart, mexeu em uma arma que estava em uma cadeira e ela disparou.

Vizinhos contaram que o pai dela correu com a criança nos braços para os paramédicos. Khalis, que foi descrita como "uma garota muito inteligente", chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

E no terceiro incidente, segundo a polícia, Edilberto Pelaez Moctezuma, de 25 anos, estava jantando no Dia de Ação de Graças com sua família quando uma bala perdida o atingiu, informou a NBC.

A polícia disse que Kevon Clarke, de 19 anos, foi acusado de assassinato. Ele teria se envolvido em uma disputa depois que ele e sua namorada foram expulsos de uma casa próxima.

Essas mortes estão entre as pelo menos 36 por armas de fogo no Dia de Ação de Graças, de acordo com o site Gun Violence Archive.

A violência armada e os homicídios dispararam nos Estados Unidos durante a pandemia, tornando o ano passado o mais mortal em décadas, e este ano ainda deve ultrapassar o recorde.

Durante os primeiros cinco meses de 2021, morreram cerca de 54 pessoas por violência armada a cada dia, segundo uma análise do Washington Post. A média era de 40 por dia durante o período correspondente nos seis anos anteriores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)