(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

China impõe controle aos novos aplicativos do grupo Tencent


25/11/2021 06:41

As autoridades chinesas exigirão a partir de agora que os novos aplicativos do grupo de jogos e mensagens Tencent sejam aprovados oficialmente antes de chegar ao mercado, informou a imprensa estatal.

A informação foi divulgada no momento em que o governo chinês atua para aumentar o controle sobre a importante indústria digital, alegando que suas empresas se tornaram muito grandes e poderosas.

Grupos como Tencent ou Alibaba foram alvos de sanções das autoridades por infrações relativas à livre concorrência ou o uso de dados pessoais.

De acordo com o canal público CCTV, a Tencent recebeu nove sanções desde o início do ano. Em consequência, o governo adotou "medidas administrativas" contra o grupo, como a obrigatoriedade de submeter à fiscalização qualquer novo aplicativo ou versão atualizada que disponibilize ao mercado.

"Depois de passar pela inspeção, podem ser lançadas para os clientes", afirmou o ministério da Indústria e Tecnologias da Informação, de acordo com o CCTV.

A Tencent afirmou à AFP que aceitará as exigências.

O grupo é proprietário, entre outros, do popular aplicativo WeChat, que inclui mensagens, pagamento on-line e rede social.

Tencent


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)