(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Softwares de saúde athenahealth serão comprados por US$ 17 bilhões


22/11/2021 16:30

A empresa especializada em softwares para profissionais de saúde athenahealth será comprada por 17 bilhões de dólares das empresas de investimentos Veritas Capital e Evergreen Coast Capital e passará ao controle dos grupos grupos Bain Capital e Hellman & Friedman.

A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022, informou a athenahealth em um comunicado.

Fundada em 1997 e sob a direção de Bob Segert, a athenahealth oferece uma plataforma de softwares que permitem aos profissionais de saúde organizar as visitas de seus pacientes, consultar dados médicos e acompanhar os históricos de pagamentos.

Embora tenha chegado a ter papéis negociados em Wall Street, a empresa baseada em Massachusetts deixou a bolsa em 2019 após ter sido adquirida pela Veritas Capital e pela Evergreen Coast Capital, filial do fundo Elliott Management, por 5,7 bilhões de dólares.

Depois, a athenahealth se fundiu com o Virence Health, outro provedor de softwares de saúde, que a Veritas comprou da General Electric.

A empresa sustenta que trabalha com 140.000 profissionais de saúde.

O setor de tecnologias para a saúde teve uma ascensão impressionante durante a pandemia, com a popularização do atendimento médico remoto, despertando o interesse de muitos investidores.

Em abril, a Microsoft adquiriu a especialista em inteligência artificial e telemedicina Nuance Communications por cerca de 20 bilhões de dólares.

MICROSOFT

NUANCE COMMUNICATIONS

GENERAL ELECTRIC


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)