(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LILLE

Quase 250 migrantes foram resgatados no Canal da Mancha nas últimas 48h


21/11/2021 10:13

Cerca de 250 migrantes foram resgatados entre a noite de sexta-feira (19) e o sábado (20), enquanto tentavam chegar à Inglaterra pelo Canal da Mancha - informaram ontem as autoridades marítimas francesas.

Os 243 migrantes foram resgatados e levados para os portos de Boulogne-sur-Mer, Dunquerque e Calais, no norte da França, onde "foram colocados sob responsabilidade da polícia de fronteira e do Serviço Departamental de Bombeiros e Salvamento", escreveu a Prefeitura Marítima do Canal da Mancha e do Mar do Norte (Premar) em um comunicado.

Em entrevista à AFP na sexta-feira, o prefeito marítimo do Canal da Mancha e do Mar do Norte, prefeito marítimo do Canal da Mancha e do Mar do Norte, disse que houve "uma nova aceleração" nas tentativas de travessia em novembro.

O número de tentativas de se chegar ao Reino Unido usando esta rota, uma das mais movimentadas do mundo, já havia dobrado nos últimos três meses. Nos anos anteriores, seu ritmo diminuiu no outono europeu (primavera no Brasil.

A prefeitura marítima contabilizou 15.400 tentativas de travessia e 3.500 pessoas resgatadas nos primeiros oito meses do ano.

"Hoje, mais do que dobramos esses números. Estamos em 31.500 migrantes que deixaram a costa e 7.800 migrantes que foram resgatados", relatou Philippe Dutrieux.

Em 2020, houve uma morte confirmada entre janeiro e agosto, contra sete este ano, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)