(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOGADÍSCIO

Renomado jornalista somali morre em atentado suicida em Mogadíscio


20/11/2021 20:16

Um jornalista somali conhecido pelas críticas ao grupo jihadista Al Shabab morreu neste sábado (20) em um atentado suicida quando saía de um restaurante em Mogadíscio, informaram as autoridades.

O Al Shabab, movimento vinculado à Al Qaeda, reivindicou em um comunicado a explosão que matou o diretor da Rádio Mogadíscio, Mohamud Guled, e feriu outras duas pessoas, o diretor da TV nacional e um motorista.

"Que Deus abençoe meu irmão, Abdiaziz Mohamud Guled, era um homem corajoso que o país perdeu", declarou o vice-ministro somali da Informação, Abdirahman Yusuf Omar, em um comunicado.

Um encarregado do governo somali, Ismael Mukhtar Omar, que também era colega do jornalista morto, disse à AFP que a polícia confirmou que a explosão tinha sido provocada por um atentado suicida.

O grupo Al Shabab luta desde 2007 para depor o governo federal e costuma realizar ataques contra as forças de segurança, o governo e também civis.

Mohamud Guled era conhecido por suas entrevistas a supostos jihadistas detidos pelas forças de segurança somalis. Seus programas tinham muita audiência, tanto em nível nacional quanto internacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)