UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Próxima tripulação da ISS chega a Baikonur


19/11/2021 10:44

A próxima tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) chegou nesta sexta-feira (19) ao cosmódromo russo de Baikonur, no Cazaquistão, antes da decolagem prevista para dezembro - anunciou a agência espacial russa, a Roscosmos.

O cosmonauta russo Alexander Misurkin, o bilionário japonês Yusaki Maezawa e seu assistente Yozo Hirano vão treinar "de forma intensa" durante duas semanas e meia em Baikonur e passarão por exames médicos, informou a Roscosmos, em um comunicado.

No sábado (20), embarcarão pela primeira vez na nave Soyuz, que os levará para a ISS em dezembro, e testarão os sistemas de bordo, acrescentou a mesma fonte.

O lançamento do foguete Soyuz está previsto para 8 de dezembro, de Baikonur, na estepe do Cazaquistão.

O voo marcará o retorno da Rússia ao turismo espacial, em meio a uma corrida em que, além de Moscou, estão envolvidos os bilionários Elon Musk, Richard Branson e Jeff Bezos.

Organizada pela Roscosmos com seu sócio americano Space Adventure, a viagem de Yusaki Maezawa consiste em uma estada de 12 dias a bordo da ISS.

Em meados de outubro, este japonês, de 45 anos, disse à imprensa que tinha uma "lista de quase 100 tarefas" que gostaria de realizar na estação, como jogar badminton no espaço.

O cosmonauta russo que acompanhará Maezawa e seu assistente será o comandante da missão. Como a cápsula tem capacidade para apenas três pessoas, a equipe não contará com um engenheiro a bordo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade