(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Preços do petróleo se recuperam após alcançarem nível mínimo em um mês


18/11/2021 19:01

Os preços do petróleo se recuperaram nesta quinta-feira (18) durante uma sessão volátil, em um mercado em busca de oportunidades depois de a commodity cair a níveis não vistos desde outubro durante o dia.

O preço do barril de Brent do mar do Norte para entrega em janeiro fechou em alta de 1,19% a 81,24 dólares.

Mais cedo, o petróleo atingiu um piso desde outubro a 79,28 dólares porque o mercado teme uma oferta abundante se os Estados Unidos e a China lançarem mão de suas reservas estratégicas.

Enquanto isso, em Nova York, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em dezembro subiu 0,82% a 79,01 dólares. Durante o dia, caiu a 77,08 dólares, também um mínimo desde outubro.

"Foi um dia impulsionado em parte pela busca de oportunidades após a queda da quarta-feira e pelo fato de que não há novidades sólidas sobre um eventual uso de reservas estratégicas de petróleo", informou James Williams, da WTRG Economics.

Segundo Phil Flynn, da Price Futures Group, a China já liberou reservas no passado. "Isso já foi feito e teve pouco impacto", afirmou.

"A última vez que o fizeram não teve senão um efeito de curto prazo sobre os preços e depois os preços subiram", destacou.

Com o aumento da demanda após o fim dos confinamentos provocados pela pandemia, os preços do petróleo subiram 55% no caso do Brent e 60% no do WTI desde o começo do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)