(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARCELONA

Trinta e nove libaneses aproveitam escala de voo em Barcelona para pedir asilo


18/11/2021 18:32

Un grupo de 39 libaneses que viajava do Egito para a América Latina ficou no aeroporto de Barcelona para pedir asilo, aproveitando uma escala do voo, informaram nesta quinta-feira (18) as autoridades espanholas à AFP.

Um voo fretado Cairo-Bogotá-Quito fez na segunda-feira uma escala prevista na cidade espanhola, e o grupo de passageiros "não continuou e pediu asilo", declarou uma fonte do governo na Catalunha.

Os 39 passageiros já iniciaram os trâmites para pedir asilo e se encontram em uma área do aeroporto onde têm à disposição serviços essenciais, explicou a mesma fonte.

Os passageiros não foram retidos, esclareceu: não podem sair do aeroporto sem as autorizações migratórias, mas podem dar sequência à viagem ou voltar para o país de origem.

A fonte explicou que a escala em Barcelona previa que os passageiros descessem do avião e que este episódio não tem relação com o ocorrido recentemente no aeroporto de Palma de Mallorca, no leste da Espanha.

Em 5 de novembro, pelo menos 24 passageiros de um voo entre Marrocos e Turquia fingiram uma doença para obrigar o avião a aterrissar em Palma de Mallorca, momento em que aproveitaram para descer do avião e fugir pela pista, o que obrigou o fechamento do aeroporto por mais de três horas.

A polícia deteu 16 desses migrantes e segue na busca pelos outros oito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)