(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA quer produzir mais um bilhão de doses de vacinas de mRNA por ano


17/11/2021 20:46

Os Estados Unidos pretendem produzir, a partir de 2022, mais um bilhão de doses de vacinas com a tecnologia mRNA a cada ano para enfrentar a pandemia de covid-19 e ameaças futuras, disseram autoridades nesta quarta-feira (17).

"O objetivo deste programa é expandir a capacidade existente com 1 bilhão de doses adicionais por ano, começando a produção no segundo semestre de 2022", revelou o coordenador de pandemia da Casa Branca, Jeff Zients, em entrevista coletiva.

Para atingir esse objetivo, a Secretaria de Saúde "está solicitando o interesse de empresas que tenham experiência na fabricação de vacinas de mRNA, para identificar oportunidades de aumentar sua capacidade de produção", afirmou.

Além de fornecer mais doses para a população americana, o plano permitirá que os Estados Unidos ajudem outras nações, segundo Zients.

Nesta quarta-feira, Washington enviou 250 milhões de doses para 110 países gratuitamente, mais do que "todos os outros países juntos", observou o coordenador.

"Este programa também nos ajudará a produzir doses dentro de seis a nove meses após a identificação de um futuro patógeno", acrescentou.

Em meio a uma popularidade que vem despencando desde o meio do ano, o presidente democrata Joe Biden quer intensificar os esforços na luta contra a pandemia.

De acordo com relatos da mídia americana, Biden está perto de anunciar a compra de 10 milhões de tratamentos antivirais contra a covid-19.

Os Estados Unidos perderam mais vidas devido ao vírus do que qualquer outro país do mundo, com mais de 760.000 mortes até o momento, e continuam registrando uma média móvel diária superior a 1.000 mortes, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)