(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

'Diferenças' entre Tóquio e Seul alteram coletiva de imprensa conjunta com os EUA


17/11/2021 19:13

As "diferenças" entre Japão e Coreia do Sul alteraram nesta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa conjunta em Washington entre os vice-chanceleres dos dois países asiáticos e sua homóloga americana.

"Como tem acontecido há algum tempo, existem algumas diferenças bilaterais entre o Japão e a Coreia do Sul que ainda estão sendo resolvidas", afirmou a subsecretária de Estado americana, Wendy Sherman, sozinha no pódio que deveria dividir com o coreano Choi Jong Kun e o japonês Mori Takeo.

"Uma dessas divergências, alheia à reunião de hoje, resultou em uma mudança no formato da coletiva", explicou, sem dar maiores detalhes.

A reunião diplomática trilateral ocorreu a portas fechadas e Sherman disse que a conversa foi "muito construtiva" e "amigável".

Os três países não deram uma explicação imediata para esta discórdia.

Durante a reunião, os vice-ministros reafirmaram seu "compromisso comum" com a "desnuclearização total da península coreana", disse Sherman.

Japão e Coreia do Sul, os aliados asiáticos mais próximos dos Estados Unidos, mantém relações tensas há décadas devido ao brutal domínio colonial japonês sobre a Península Coreana entre 1910 e 1945.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)