(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Rainha Elizabeth faz 1ª aparição pública pós ausência no ato de domingo


17/11/2021 13:45 - atualizado 17/11/2021 13:49

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, deu as boas-vindas ao chefe do Exército britânico Nick Carter nesta quarta-feira(17), em sua primeira aparição pública desde sua ausência em uma cerimônia oficial no domingo (14).

"Sua majestade recebeu o general Sir Nicholas Carter no Castelo de Windsor hoje", informou o Palácio de Buckingham em um breve comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Imagens do encontro mostram a rainha em pé com um vestido florido. Ela conversa com o oficial uniformizado, que está prestes a deixar seu posto.

O estado de saúde da soberana, que reina há quase 70 anos, é motivo de preocupação. Ela foi colocada em repouso pelos médicos e, no final de outubro, passou uma noite no hospital.

Elizabeth II reapareceria em público no domingo, quando deveria assistir, de uma varanda, a uma cerimônia em homenagem às vítimas das guerras.

Sua participação foi, no entanto, cancelada no último minuto, devido a uma dor nas costas.

"Ela está bem, muito obrigado", disse o príncipe Charles, herdeiro da coroa, à SkyNews nesta quarta-feira, durante uma viagem à Jordânia.

"Aos 95 anos não é tão fácil como antes. Já é difícil aos 73 anos", explicou o septuagenário.

Muito ocupada no início de outubro, a agenda da rainha foi reduzida consideravelmente.

Elizabeth II cancelou sua viagem à COP26, em Glasgow (Escócia), onde os príncipes Charles e William representaram a família real, além de uma visita à Irlanda do Norte.

Desde então, vem fazendo audiências por videoconferência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)