(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OFER MILITARY COURT

Tribunal israelense condena voluntária espanhola a 13 meses de prisão


17/11/2021 10:47

Um tribunal militar israelense sentenciou a trabalhadora humanitária espanhola Juana Rashmawi a 13 meses de prisão, nesta quarta-feira (17), após considerá-la culpada de usar sua organização para financiar um grupo palestino classificado como terrorista por muitos países ocidentais.

Seu advogado, Avigdor Feldman, disse à AFP que o tribunal militar israelense confirmou a sentença pedida pelos promotores, como parte do acordo de confissão alcançado na semana passada, e determinou a Rashmawi o pagamento de uma multa de 50.000 shekels (cerca de US$ 16.000).

O tribunal disse que Juana Ruiz (Rashmawi é seu sobrenome de casada) confessou seu papel como "arrecadadora de fundos para a Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP)", um grupo marxista militante acusado de cometer ataques contra israelenses.

Ruiz trabalhou para os Comitês de Trabalho para a Saúde, proibidos por Israel na Cisjordânia em 2020, afirmando que são um braço civil da FPLP.

"A acusada Rashmawi não estava envolvida na entrega de dinheiro à FPLP. Trabalhava para uma organização de saúde, ela trazia dinheiro para a organização de saúde, mas não tinha ideia de que esse dinheiro estava indo para a FPLP", disse Feldman à imprensa.

Ela foi presa pela primeira vez em abril de 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)