(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HONG KONG

Chinesa NetEase retoma planos para entrada na Bolsa de aplicativo de streaming de música


17/11/2021 06:16

O grupo chinês de jogos eletrônicos NetEase retomou os planos para introduzir sua empresa de streaming musical na Bolsa de Hong Kong, depois de paralisar o projeto em reposta às duras medidas regulatórias de Pequim sobre as empresas digitais.

O Cloud Village é um dos aplicativos de música mais populares da China, ao lado de um serviço similar da rival Tencent, que domina o mercado.

NetEase voltou a apresentar um projeto preliminar à Bolsa de Hong Kong, mas sem revelar quando pensa em listar o Cloud Village.

A Bloomberg News informou que o grupo espera arrecadar quase 500 milhões de dólares, metade do que havia previsto quando anunciou há alguns meses os planos para uma oferta pública inicial.

O projeto foi descartado em agosto, quando o governo da China apresentou um grande pacote de medidas contra as grandes empresas de tecnologia, o que afetou o valor de suas ações e abalou a confiança dos investidores.

No último ano, o governo chinês endureceu os controles sobre o setor de tecnologia ao citar preocupações de que as empresas estavam ficando muito grandes e poderosas.

Também impôs limites ao tempo que os menores de idade podem dedicar aos jogos eletrônicos, por considerar que passam muito tempo nesta atividade.

De acordo com os documentos preliminares, o Cloud Village aumentou o número mensal de usuários a 185 milhões no primeiro semestre de 2021, enquanto a receita subiu 61%, a 501 milhões de dólares.

A empresa continua com números vermelhos, em parte pelos custos derivados de sua grande rivalidade com a Tencent.

NetEase opera um site similar ao Yahoo, que oferece correio eletrônico, notícias e serviço de compras, além da grande unidade de jogos eletrônicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)