(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden e Xi vão se reunir virtualmente na segunda-feir


12/11/2021 14:44 - atualizado 12/11/2021 14:50

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu colega chinês, Xi Jinping, realizarão uma reunião virtual na segunda-feira, 15 de novembro, "à tarde", informou a Casa Branca nesta sexta-feira (12), em meio a crescentes tensões bilaterais sobre Taiwan, direitos humanos e comércio.

"Os dois líderes vão discutir formas de administrar com responsabilidade a concorrência" entre as duas potências, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Durante a reunião, Biden "será claro e franco sobre (as) preocupações dos Estados Unidos" em relação à China, acrescentou.

Os dois líderes conversaram por telefone duas vezes desde a posse de Biden, em 11 de fevereiro e 9 de setembro, e o presidente dos Estados Unidos nunca escondeu seu desejo de se encontrar pessoalmente com o líder chinês.

Mas ele terá que se contentar com um encontro virtual com Xi, que não sai da China há quase dois anos, alegando motivos de saúde.

O presidente dos Estados Unidos, que rejeita o termo "guerra fria" com a China e prefere falar em "competição", fez da rivalidade com Pequim o eixo principal de sua política externa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)