(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIENA

Áustria planeja confinamento de pessoas não vacinadas contra covid


12/11/2021 11:03

O chanceler austríaco Alexander Schallenberg anunciou nesta sexta-feira (12) que espera obter no domingo a aprovação do Parlamento para o confinamento de todos os cidadãos que não tomaram a vacina contra a covid, no momento em que o país registra um aumento dos contágios.

"O objetivo é claro: no domingo queremos a aprovação de um confinamento nacional para os não vacinados", declarou Schallenberg, sem revelar quando a medida entraria em vigor.

Os estados da Alta Áustria e Salzburgo, que registram os piores números de contágios, começaram a aplicar confinamentos na segunda-feira passada.

Para que a medida seja aplicada a nível nacional, a norma deve ser aprovada pelo Parlamento e pelas autoridades dos governos regionais durante o fim de semana.

O ministro da Saúde, Wolfgang Mueckstein, anunciou nesta sexta-feira que decretará a vacinação obrigatória para os profissionais da área da saúde.

Quase 64% dos austríacos estão completamente vacinadas, um percentual levemente inferior à média da União Europeia (67%).

Schallenberg considerou a taxa de vacinação de "lamentavelmente baixa".

A Áustria, país de 9,8 milhões de habitantes, registrou mais de 11.640 mortes por covid desde o início da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)